Empresas pedem aprovação emergencial de vacina nos EUA

Covid-19 vacina Misto Brasília
Estados e o DF querem reduzir o tempo entre as duas doses da vacina/Arquivo/TR/IT

A vacina da Pfizer e da BioNtech foi encaminhada para a aprovação de uso emergencial junto à FDA, agência reguladora de medicamentos nos EUA, nesta sexta-feira (20). Segundo informações da agência de notícias Dow Jones, Alex Azar, secretário de Saúde dos EUA, confirmou o fato em entrevista coletiva na Casa Branca.

Uma autorização de emergência é uma autorização ou condicional concedida para responder a uma situação de emergência, como uma pandemia. Pode ser revogada ou modificada se surgirem novos dados sobre a eficácia ou segurança da substância. A FDA não informou quanto tempo levaria para revisar os dados de eficácia e segurança, os dois principais critérios para que uma vacina seja aprovada para uso comercial.

As empresas acreditam que a FDA concederá a autorização em meados de dezembro e que começam a enviar as doses quase de imediato. A Pfizer disse crer que terá 50 milhões de doses da vacina prontas neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

Liderando como o país mais afetado pela pandemia no planeta, os EUA ultrapassaram os 11 milhões de casos confirmados. Pouco mais de 250 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em território americano, de acordo com informações do site do Infomoney.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas