NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Nova assembleia dos funcionários da CEB nesta sexta contra a privatização

Mobilização será nesta manhã e no sábado, quando será elaborado um calendário contra o leilão que será no dia 4 de dezembro
CEB Distribuição sede DF
Companhia vai ser leiloada no próximo dia 4 de zembro/Arquivo/Divulgação

Nesta sexta-feira (20) pela manhã, na sede da empresa, haverá mais uma assembleia dos funcionários da CEB Distribuição para discutir um calendário de mobilização para as próximas três semanas. No sábado à tarde, na praça do Conjunto Nacional, acontece uma assembleia popular contra a privatização da companhia e em defesa do trabalho.

A mobilização ganha mais fôlego com a informação de que a empresa de energia elétrica do Distrito Federal será leiloada no dia 4 de dezembro. A direção da companhia confirmou hoje que alterou o cronograma do processo de privatização, com a entrega de propostas econômicas para o dia 1º de dezembro. O leilão estava previsto inicialmente para o dia 27 próximo.

Na véspera, segundo o MoneyTimes, o presidente da CPFL Energia, Gustavo Estrella, mostrou interesse pela CEB-D, em entrevista à Reuters. Ele disse que a CPFL quer aproveitar condições financeiras favoráveis, dadas por seu baixo endividamento, para avaliar oportunidades de expansão, incluindo a privatização das elétricas CEB-D e CEEE-D, dos governos do Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Em outubro, os acionistas da CEB aprovaram por maioria a venda de 100% das ações na CEB-D por valor mínimo de R$ 1,42 bilhão.

Mais noticias

Slider