NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Caesb começa a trocar ramais de água em Ceilândia, Gama e Jardim Botânico

O projeto prevê a substituição de 20.360 ramais prediais até 18 de fevereiro de 2022, mas o contrato permite que esse número chegue a aproximadamente 30 mil
Caesb manutenção de ramais
Funcionário da Caesb realiza a manutenção de ramais para distribuição de água/Cristiano Carvalho/Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começou ontem (18) o trabalho de implementação do Plano de Manutenção Preventiva Programada de Substituição de Ramais. O objetivo é melhorar as redes e os ramais de distribuição de água (instalação que liga a rede geral de água da rua com a rede interna do imóvel) em todo o Distrito Federal. A empresa quer diminuir os vazamentos e o índice de perdas de água potável.

O projeto prevê a substituição de 20.360 ramais prediais de água até 18 de fevereiro de 2022, mas o contrato permite que esse número chegue a aproximadamente 30 mil. Nessa primeira etapa, que deve durar 30 dias, serão substituídos 165 ramais prediais na QNP 05, em Ceilândia, 157 nas quadras 10 e 12 do Setor Sul do Gama e 487 no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Essas áreas foram escolhidas por apresentarem alta incidência de vazamentos e por terem uma infraestrutura mais antiga.

Durante o período de execução, além da substituição de ramais, as equipes de manutenção da Caesb farão levantamento de dados, manutenção de redes de água, inspeções e pesquisa de vazamentos. Os serviços externos preveem a recomposição de pavimentação asfáltica e, internamente, nas residências, a Companhia deve realizar a recomposição de calçadas, muretas e paredes onde for realizado o serviço. (Da assessoria da Caesb)

Mais noticias

Slider