NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Sicoob isenta de taxas as transações pelo Pix até fevereiro

A direção do sistema de cooperativas avisa que o benefício vale para pagadores e recebedores, pessoas naturais e jurídicas
Sicoob Distrito Federal
A cooperativa foi uma das primeiras instituições a adotar o sistema PIX/Arquivo/Divulgação
O Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) anuncia a isenção tarifária sobre todas as transações Pix, para pagadores e recebedores, pessoas naturais e jurídicas. A isenção valerá, pelo menos, até 16 de fevereiro de 2021.

Segundo o diretor-executivo de Operações do Centro Cooperativo Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges, o Pix muda aspectos importantes da relação dos brasileiros com a sua vida financeira. “O novo método de pagamento facilita todo o processo de transferência monetária e auxilia, em especial, micro e pequenos empresários, com isenção ou tarifas mais baratas e ausência de encargos financeiros, pois o recebimento das suas vendas é imediato”, explica, segundo informou a assessoria de imprensa.

Para o diretor, a decisão de isentar as tarifas do Pix, alinhada aos objetivos do Sicoob, foi uma maneira de possibilitar o acesso à nova ferramenta por um maior número de pessoas naturais e jurídicas. “Em diversas localidades, somos a única instituição financeira presente. Por isso, é importante estarmos atentos às necessidades das pessoas e ao que há de melhor em tecnologia e inovação em favor dos brasileiros. O Sicoob é para todos”.

Mais noticias

Slider