Maguito Vilela piora e doença vira guerra política em Goiânia

Maguito Vilela hospital
Maguito Vilela estava internado num hospital desde outubro do ano passado/Arquivo/Reprodução Twitter

As condições de saúde de Maguito Vilela (MDB) criaram novos episódios na campanha eleitoral de Goiânia na tarde de hoje (17). O ex-senador contraiu a Covid-19 e está internado desde o dia 27 de outubro no Hospital Albert Eintein, em São Paulo. Mesmo assim, conseguiu chegar no segundo turno da capital de Goiás.

A doença do emedebista virou o principal motivo dessa discussão política, depois que o seu adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PP), ter sugerido que o tratamento estava servindo para ganhar a simpatia do eleitorado. Hoje à tarde, Vanderlan recuou, mas o filho de Maguito, o presidente do MDB local, Daniel Vilela, disse que vai à justiça para cobrar explicações.

O constrangimento ficou maior com a divulgação nesta tarde de um boletim pelo hospital. Pelo documento, o estado de saúde do candidato piorou. Depois de ser reintubado, Maguito agora passa por diálise para facilitar a sua respiração. No seu perfil no Twitter, foi publicado há pouco que ele vai “vencer as duas batalhas, contra a Covid-19 e contra as mentiras e jogo baixo do adversário na campanha”.

Boletim médico

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas