NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Acordo permite que lançamentos de filmes cheguem rápido na internet

Cinemark e Universal pictures fecham acordo similar ao estabelecido também neste ano com a AMC Entertainment
Filme Soul
Estreias de filmes irão chegar rápido nas nas casas, mas o acordo vale primeiro para os EUA /Divulgação

A Cinemark chegou a um acordo para permitir que a Universal Pictures ofereça seus filmes em lançamentos domésticos nos Estados Unidos em até 17 dias após a estreia nos cinemas, anunciaram as empresas nesta segunda-feira.

O acordo que vale para os próximos anos é semelhante ao que a Universal fez neste ano com a AMC Entertainment, a maior rede de cinemas do planeta, aceitando uma grande mudança nos padrões tradicionais de lançamentos de filmes, informou a Reuters.

Sob o novo acordo, a Universal poderia oferecer filmes para venda em serviços sob demanda após eles serem exibidos por pelo menos três finais de semanas nos cinemas, segundo disse uma nota das empresas. Isso diminui a janela exclusiva na qual um filme é exibido nos cinemas para até 17 dias, em vez dos quase 90 dias que eram a prática comum anteriormente.

Filmes que estreiam com mais de US$ 50 milhões nas bilheterias serão exclusivos para os cinemas por pelo menos cinco finais de semanas, ou 31 dias, antes de serem oferecidos em serviços sob demanda.

Mais noticias

Slider