NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Quatro mulheres são eleitas prefeitas de municípios do Entorno

Duas delas foram reeleitas. Iolanda (Democratas), de Alvorada do Norte, e Débora (PL), de São João d´Aliança
São João d´Aliança prefeita Débora
Demora, do Democratas, foi reeleita ontem prefeitura de São João d´Aliança/Arquivo/Divulgação

Das dez candidatas às prefeituras da região do Entorno do Distrito Federal, quatro conseguiram se eleger nas eleições municipais de domingo. No município de Mimoso, em Goiás, apenas candidatas mulheres disputavam o cargo que hoje é ocupado por Rafael Bruno de Ataíde (PP).

A eleição no pequeno município de Mimoso foi vencida por Rosângela dos Reis, a Angela, do Democratas, que fez uma aliança com o PP. Ela, que tem o ensino fundamental, recebeu 1.484 votos, o que equivale a 57,16% dos votos válidos do colégio de 2.971 eleitores. Quando era distrito, Mimoso já pertenceu a Niquelândia e depois a Padre Bernardo.

Em outro pequeno município, Alvorada do Norte, a vencedora foi a atual prefeitura, Iolanda Holiceni Moreira dos Santos. Nas eleições de 2016, ela concorreu pelo PSDB. Nas eleições de domingo, foi pelo Democratas. Iolanda recebeu 3.102 votos, tem curso superior completo e concorreu com dois outros candidatos.

Em São João d´Aliança, conhecido como “O portal da Chapada dos Veadeiros”, a prefeita foi reeleita. Débora Domingues Carvalhêdo Barros, a Debora (PL), recebeu 3.037 votos. No município, segundo o IBGE, em 2018, o salário médio mensal era de 2.0 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 8.7%.

O município de Simolândia é conhecido na região do município de Posse, pela sua festa de Rodeio, que é também sua maior atração festiva. A candidata eleita foi Ildenete Gomes Ferreira, a Dona Dete, do Democratas. Ela recebeu 2.818 votos de um total de 5.791 eleitores.

Mais noticias

Slider