Candidato impugnado é o virtual prefeito eleito de Pirenópolis

Pirenópolis Nivaldo Melo
Nivaldo Melo é o virtual prefeito eleito do município de Pirenópolis/Arquivo
Compartilhe:

Com pouco mais de 60% da apuração, o virtual prefeito de Pirenópolis é Nivaldo Melo (PP), que contabiliza até este momento, 64,33% dos votos válidos. Os demais quatro concorrentes somados têm cerca de 35% dos votos. São eles: João do Leo (DEM), com 15,11%, André Pio (PSDB) com 10,60%, Alexandre Pompeu de Pina (PT), com 9,30% e Ennio Batos (PSB), com 0,67% dos votos.

Nivaldo Melo recebeu até agora 5,6 mil votos de um colégio eleitoral de 18.846 eleitores. É o primeiro candidato a prefeito virtualmente eleito na região do Entorno do Distrito Federal.

A candidatura do virtual eleito está sob judice. Em outubro, a juíza da 26ª Zona Eleitoral, Aline Freitas da Silva, acatando pedidos de impugnação do Ministério Público e políticos, decidiu indeferir o pedido de registro de candidatura a prefeito de Pirenópolis. Na sentença, a magistrada escreve: “Notifique-se o candidato Nivaldo Antônio de Melo, o partido Progressistas e a coligação Serenidade Para Pirenópolis Crescer (PSD, PP, MDB, PTB) da presente sentença, para, querendo, substituir o candidato, nos termos do artigo 72 da Res. TSE 23.609/2019”. O candidato recorreu à segunda instância da justiça eleitoral.

Segundo o jornal Opção, Ao examinar o exame das contas de Nivaldo Melo, de quando era prefeito de Pirenópolis, feito pelo Tribunal de Contas da União, a juíza constatou que ele aplicou mal dinheiro do governo federal (do Ministério do Turismo) e não fez a devida licitação.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix