Hospitais do DF sem comida por conta da greve de funcionários

Greve hospitais DF
funcionários terceirizados fazem uma greve desde terça-feira nos hospitais do DF/Reprodução rede social

Há três dias os funcionários da empresa Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação estão em greve por atrasos nos salários. O problema é antigo e se arrasta mês a mês. Ontem, pelo menos cinco unidades de saúde da rede pública do Distrito Federal os pacientes ficaram sem alimentação, que deveria ser fornecida regulamente pelo governo distrital. Entre os hospitais que não tem alimentação, estão o Hospital Regional do Gama, o Hospital Regional da Asa Norte e o Hospital Regional de Ceilândia. Manifestação idêntica já foi realizada no início desse ano.

A empresa alega que não tem dinheiro em caixa para cumprir com as obrigações trabalhistas regularmente. Nesta semana, a Secretaria da Saúde informou que a prestação de serviços da Sanboli será suspenso no dia 17 de dezembro, segundo publicou o Jornal de Brasília.  Segundo a secretaria, a Sanoli ainda fornece alimentação em cinco lotes (hospitais) contratuais da pasta.

“Ela venceu no pregão 01 de 2018. No começo de outubro (02/10), externou a vontade de não renovar o contrato. Tendo em vista que é um serviço essencial para a população o serviço de alimentação, demandamos um certo prazo para contratar a empresa substituta. Por ordem judicial, foi determinado que a Sanoli continue fornecendo o serviço de alimentação até o dia 17 de dezembro”, disse o secretário adjunto de Gestão da secretaria, Bruno Tempesta.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas