NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Secretaria abre período de matrículas na rede pública do DF

O prazo começa nesta terça-feira e segue até o dia 13 de dezembro. O cadastro e a triagem acontecem após esse período
Aulas retorno
No Distrito Federal, as aulas presenciais estão previstas somente para 2021/Arquivo/Marcelo Casal/Agência Brasil

Começa nesta terça-feira (10) e vai até o dia 13 de dezembro, o prazo para inscrições de interessados em obter vaga em uma das unidades escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Durante esse período, as inscrições devem ser feitas pelo site da secretaria.

A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos, segundo informou a assessoria de imprensa da pasta. As aulas presenciais nas escolas públicas serão retomadas provavelmente em fevereiro do próximo ano. Ainda não há uma definição sobre essa data.

De 17 de novembro a 6 de dezembro, os candidatos também podem contar com atendimento para inscrições via Central 156, opção 2, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

O cadastro e a triagem de novos estudantes especiais serão realizados de 17 de novembro a 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.  As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.

Para maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, e desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela internet quanto pela Central 156, irão ocorrer entre 15 a 30 de dezembro.

Mais noticias

Slider