A Amazon anunciou hoje (09) um centro de distribuição na região administrativa de Santa Maria. É um dos três novos empreendimentos da multinacional especializada no e-commerce e inovação tecnológica. Os demais estão previstos para Nova Santa Rita (RS) e Betim, na grande Belo Horizonte.
Os três centros devem gerar 1,5 mil empregos diretos, segundo informou o manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. A empresa disse que as escolhas não foram pautadas por benefícios fiscais e, sim por questões estratégicas. De acordo com o Infomoney, sobre o centro de distribuição no DF, o executivo previu que da cidade é possível servir a regiões como Norte e Nordeste por meio da malha aérea da região. “Nossa estratégia não é regional, é nacional”, complementa.
Com a inauguração de mais três centros de distribuição, a Amazon passa a contar com oito estruturas de distribuição visando otimizar o atendimento aos clientes em todas as cidades brasileiras. A empresa não deixa claro sobre o quanto foi investido nos lançamentos. “O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime a partir do lançamento”, explicou Szapiro.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) celebrou a notícia e disse que o centro de distribuição consolida o Distrito Federal como um grande operador logístico, “com localização privilegiada no centro do país e da América Latina”. Ibaneis afirmou que “comemoramos essa chegada com a expectativa de gerar mais empregos, estimular a instalação e criação de empresas satélites, aumentar a arrecadação e contribuir para o nosso crescimento econômico”.
“O Distrito Federal, com esses investimentos e outros que já vieram, define-se como grande polo logístico e do e-commerce da América Latina”, afirmou o secretário de Economia, André Clemente.

