Outlet Premium Brasília

Movimento nos shoppings do DF cresceu 49% em outubro

No mês de outubro os shoppings centers do Distrito Federal registraram crescimento de 49% no movimento se comparado com setembro. O levantamento realizado em outubro levou em consideração o uso de adesivos em pedágios da base conveniada da Veloe, unidade de negócios da Alelo que oferece serviço de pagamento automático para pedágios e estacionamentos.

As atividades nos shoppings foram retomadas parcialmente no final de maio, depois da do fechamento de quase três meses por conta da pandemia. Na reabertura, o principal carro chefe, as praças de alimentação, tiveram que ficar fechadas. O outro atrativo, as salas de cinema, só foram retomadas parcialmente no dia 21 de setembro.

“Temos observado uma tendência de crescimento na utilização de adesivos para pagamento automático em estacionamentos. Muitos motoristas têm visto o serviço como uma forma mais segura e prática para se locomover pelas ruas e rodovias do País – o que tem aumentado a procura e a preferência por esse tipo de serviço nos últimos meses”, disse o executivo responsável pela Veloe, Marcelo Costa. As regras de distanciamento social e os protocolos de segurança para conter o vírus da Covid-19 ainda estão em vigor.