Pilotos do Rally dos Sertões chegam neste sábado em Brasília

Piloto Nelsinho Piquet DF
Nelsinho Piquet faz pose na frente da Catedral Metropolitana de Brasília/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (30) o rally mais conhecido da América Latina. Com saída em São Paulo, os pilotos da 28ª edição do Rally dos Sertões vão passar por Brasília no sábado. E entre eles, estão Nelsinho Piquet e o DJ Alok. Ambos com uma relação bastante próxima com a capital dos brasileiros. Nelsinho nasceu na Alemanha, mas se criou em Brasília e é um dos favoritos da prova que termina em Barreirinhas, no Maranhão. Ele é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

O piloto estará à bordo de off-road UTV Can-Am Maverick X3. “Sem dúvida vai ser uma experiência muito especial. É o maior rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas e ainda esse ano vai passar por minha cidade, Brasília”, disse Nelsinho.

Ele não é único nome conhecido no rally. A lista inclui o chef de cozinha franco-brasileiro Olivier Anquier, o empresário e apresentador Álvaro Garnero, e os pilotos Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Felipe Fraga.

Ao longo do percurso dos Sertões, serão desenvolvidas ações sociais. O DJ Alok disse que este trabalho é muito importante. No Distrito Federal, haverá a distribuição de cestas básicas para regiões carentes, com produtos comprados de pequenos comerciantes e produtores e onde a população terá acesso ao teleatendimento do SAS Brasil.

Descrição das etapas

31/10 – Prólogo e deslocamento livre até a 1ª especial

01/11 – 1ª Etapa (Total: 1.305 km)

02/11 – 2ª Etapa Maratona Renê Mello (Total: 519 km)

03/11 – 3ª Etapa Maratona Paulo Gonçalves (Total: 369 km)

04/11 – 4ª Etapa (Total: 641 km)

05/11 – 5ª Etapa (Total: 612 km)

06/11 – 6ª Etapa (Total: 719 km)

07/11 – 7ª Etapa (Total: 512 km)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas