Filho de ministro do STJ é confirmado para o Conselho de Justiça

ministro Napoleão Nunes Maia do Superior Tribunal de Justiça
ministro Napoleão Nunes Maia, do STJ, agora terá um filho no conselho do CNJ/Arquivo/Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou, por 432 votos, a recondução de Otávio Luiz Rodrigues Jr. para mandato no Conselho Nacional do Ministério Público. Ele foi indicado por 13 partidos (Progressistas, Avante, PSD, SD, PSDB, MDB, PV, DEM, PL, PT, Rede, Republicanos e PDT). Houve 23 votos em branco.

Na mesma sessão, os deputados também aprovaram o nome do advogado Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia para a vaga que cabe à Casa indicar para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mário Maia é filho do ministro Napoleão Nunes Maia do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contou com 364 votos. Ele foi indicado por 12 partidos (Progressistas, Avante, PSD, Solidariedade, PSDB, MDB, DEM, PCdoB, Rede, PT, Republicanos e PDT). Os outros dois candidatos, Cesar Augusto Wolff, indicado pelo Novo, e Janaína Penalva, indicada pelo Psol, obtiveram 40 e 35 votos, respectivamente. Houve 16 votos em branco.

Antes da posse, os nomes apresentados são apreciados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado, depois vão ao plenário e seguem para a sanção do presidente da República, segundo informou o site do Conjur.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas