Caesb melhora na classificação entre as 500 maiores empresas do país

Caesb sede DF Misto Brasília
Empresa tem uma campanha para pagamento de contas atrasadas/Arquivo/Divulgação

Melhorou a classificação da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A empresa estatal passou da 384ª para a 360ª posição entre as 500 maiorias empresas do país. O critério é a receita líquida e a Caesb contabilizou no ano passado R$ 1.880,5 bilhão, um crescimento de 18% em relação ao ano de 2018, segundo informou a assessoria de imprensa.

No setor de Água e Saneamento, a Caesb ficou em 7º lugar geral, ocupou o 4º lugar nos quesitos Inovação e Governança Corporativa, e o 5º lugar na dimensão Visão de Futuro. A divulgação consta da nona edição do Anuário Época Negócios, uma publicação da Editora Globo e Fundação Dom Cabral.

Em 2020, o principal ranking do Anuário, chamado de 360º, elencou as 334 melhores empresas do país, de 25 diferentes setores. Essas companhias buscam a excelência e foram avaliadas em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro, que é a forma de planejar o futuro, e Sustentabilidade.

Na avaliação do Desempenho Financeiro, a Caesb ocupou a 184ª posição, a 315ª na dimensão Pessoas, seguida pelo 74º lugar na Governança Corporativa. Já no tópico Inovação, a empresa ocupou a 159ª posição. A 126ª colocação foi alcançada no tópico Visão de Futuro e, finalmente, a 224ª posição no quesito Sustentabilidade. A Caesb foi a terceira empresa que mais cresceu na pontuação, com uma variação positiva de 77%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas