NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Cadastro deve atingir 12 mil flanelinhas no Distrito Federal

Cadastramento começa na próxima segunda-feira e deve ser feito pelo próprio guardador e lavador de veículos
Coronavírus lavador de carro
Cadastro de flanelinhas será feito a partir de segunda-feira no DF/Arquivo

Na próxima segunda (26) começa o cadastro de guardadores e lavadores de veículos que atuam no Distrito Federal. A Secretaria de Trabalho (Setrab) informou que a finalidade é trazer mais organização, dignidade e oportunidades para os trabalhadores do setor. Estima-se que 12 mil pessoas façam parte da categoria no DF atualmente.

O cadastro será feito por meio da página da Setrab até 26 de novembro. Os trabalhadores que tiverem dificuldade com acesso à internet poderão recorrer a qualquer uma das Agências do Trabalhador, com a ajuda dos atendentes. Após o cadastramento, a Setrab fornecerá crachás de identificação com foto, que deverão, obrigatoriamente, ser utilizados por todos os que atuarão nos estacionamentos do Distrito Federal.

“Vai trazer mais dignidade para o nosso trabalho, além de tirar aquelas pessoas que não querem trabalhar corretamente e acabam nos prejudicando. Os cursos que serão providenciados pela secretaria também vão nos ajudar muito, para os colegas que quiserem seguir em outra ocupação”, declarou o presidente do Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do DF (Sindglav/DF), Valdivino Diogo Silva.

Mais noticias

Slider