Empresário em Brasília aposta no modelo repasse de franquia

Franquia 5àsec
Franquia tem adotado novas estratégias para ampliar os negócios/Arquivo/Divulgação

O empresário Marcelo Passos pretende ampliar os pontos de coleta no Distrito Federal para melhorar a performance de duas unidades franqueadas da lavanderia 5àsec. A estratégia começou a ser adotada há poucos meses, com a pandemia do novo coronavírus.

“A ideia é conectar todos os serviços oferecidos pela franquia”, explica Marcelo, que largou o emprego para apostar no próprio negócio. O empresário e a sócia, Caroline Ramos, que também é sua esposa, resolveram usar os modelos disponíveis da franqueadora, como as chamadas oportunidades de lojas de repasse.

Marcelo sugere para outros interessados nesse tipo de franquia, observar a margem de negociação, instalação pronta e carteira de clientes já fidelizados, condições que são as atrações deste tipo de transação. Hoje, o empresário tem 11 funcionários, mas ele quer ampliar os negócios.

“Uma das possibilidades que oferecemos aos que desejam fazer parte deste mercado é um formato mais enxuto, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil. A possibilidade de assumir uma loja de repasse é uma das formas que encontramos para viabilizar os planos de quem deseja abrir o próprio negócio em uma região específica”, explica o o diretor de novos negócios e expansão da 5àsec, Alex Quezada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas