Edital deve abrir 4 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Coronavírus trabalhador Misto Brasília
Muitos trabalhadores não conseguem trabalho por falta de qualificação para a função/Arquivo

Na segunda-feira (26) será lançado um edital para cursos presenciais gratuitos para 13 cursos no Distrito Federal. A Secretaria do Trabalho informou que o objetivo é abrir 4 mil vagas para treinamento de trabalhadores, já que 66,6% das pessoas que foram às agências dos trabalhadores não foram aproveitadas por falta de qualificação.

Entre janeiro a setembro, 11.168 pessoas foram encaminhadas pelas agências do trabalhador para 10.571 vagas ofertadas. Os cursos que serão ofertados se enquadram no programa “Aqui tem, qualificação“. Entre eles estão organizador de eventos, garçom, atendente de consultório, desenhista de página de internet, mecânico (automóveis e robótica), técnico e manutenção de equipamentos de informática, operador de rede de teleprocessamento, maquiagem e designer de sobrancelha, aplicativos móveis para Android, auxiliar de contabilidade, artesanato e assistente administrativo.

Os cursos estarão disponíveis em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno). E as salas de aulas serão organizadas por pelo menos cinco polos: Asas Sul e Norte, Gama, Taguatinga e Sobradinho. As inscrições deverão ser realizadas entre 26 de outubro e 7 de novembro, pelo site da secretaria.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas