Filho de senador com dinheiro nas nádegas pode não assumir vaga

Senador Chico Rodrigues e Pedro Rodrigues
Pedro Arthur (sem máscara) ao lado do pai senador que pediu licença por 121 dias/Reprodução/Arquivo

Depois da divulgação que duas servidores lotadas no gabinete do senador licenciado Chico Rodrigues (DEM-RR), prestavam também serviços na empresa San Sebastian, o primeiro suplente pode não assumir a vaga aberta por 121 dias no Senado Federal O primeiro suplente é o filho de Chico Rodrigues, o empresário Pedro Arthur Rodrigues e principal sócio da empresa que funciona no mesmo local onde está localizado o escritório político do “senador com dinheiro nas nádegas”.

É por isso que Pedro Arthur estaria “sem pressa”, segundo a CNN Brasil, para assumir a vaga do pai. Pelo regimento do Senado Federal, não há necessidade de que o suplente assuma, podendo a vaga ficar em aberto até o final da licença. A data da posse do suplente, seja do primeiro ou do segundo, depende de uma definição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também não tem pressa em dar posse para o substituto para evitar novos desgastes políticos.

As funcionárias públicas comissionadas que dariam duplo expediente na empresa do primeiro suplente, o que é proibido por lei, são Adriana Galvão dos Santos, que tem salário no Senado de R$ 8,9 mil, e Claudia Kalinne Ferreira, com salário de R$ 6,7 mil, de acordo com a TV Globo e o portal G1.

A empresa de Pedro Arthur Rodrigues, atua no setor de construções, transportes, terraplanagem e agropecuária. De acordo com o relatório da Polícia Federal, a San Sebastian subloca equipamentos de construções para outras empresas. A defesa do pai e do filho informou em nota que o senador “jamais intercedeu indevidamente em prol de qualquer interesse privado no âmbito de contratações no Estado de Roraima ou em qualquer outro órgão”, que ele não cometeu irregularidades e está à disposição das autoridades.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas