Venda de kits de gastronomia cresce 20% em três meses em Brasília

Comida pronta comisa sadia Misto Brasília
Alimentação adequada ajuda a prevenir doenças/Arquivo/André Pionteke

No segundo trimestre deste ano, as vendas de comida com receitas já elaboradas por chefs reconhecidos cresceram 20% em Brasília. O percentual é um comparativo com o mesmo trimestre do ano passado, segundo um levantamento realizado pelo site Cheftime, especializado neste tipo de venda. Os produtos já estão presentes em 200 lojas do Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Brasília.

“Tratava-se de uma linha de produtos construída para um cenário de ritmo urbano e metrópoles cada vez mais agitadas. Tudo isso mudou de uma hora para outra, mas o conceito de reaproximação com a cozinha se fortaleceu”, observa a CEO e fundadora da Cheftime, Daniella Mello.

A aquisição de Cheftime pelo GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, acelerou o crescimento da startup pioneira do segmento de foodtechs (startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos) e ampliou a sua oferta de soluções gastronômicas. Em 2019, a produção da Cheftime cresceu mais de 13 vezes e a venda de kits já ultrapassou 200 mil unidades. A equipe, também, mais que dobrou para atender à demanda.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas