Concurso vai envolver estudantes da rede pública de Samambaia

Samambaia cidade DF Misto Brasília
Samambaia é uma região administrativa do Distrito Federal/Arquivo/Divulgação

Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 427 de 6º e 7º ano irão produzir desenhos e os alunos de 8º e 9º ano poderão elaborar redações sobre os espaços abandonados na região e como eles imaginam o local revitalizado para o uso e a convivência da comunidade. A iniciativa faz parte do projeto “Um passo no seu espaço”.

A proposta é do Ministério Público do Distrito Federal e da administração regional de Samambaia. Criado em 2019, o projeto envolveu a população e cerca de 200 estudantes de escolas públicas em Samambaia na escolha de uma área pública para revitalização. Para explicar o projeto às crianças, foi criado o personagem de desenho animado chamado Dududuá. Ele é um simpático tamanduá filhote.

“Nosso objetivo sempre foi o envolvimento e a sensibilização, em especial, de crianças e adolescentes. A ideia é contribuir para a conscientização sobre o debate do planejamento urbano, qualidade de vida e a boa convivência nos espaços públicos, com a comunidade local empoderada e se sentindo responsável por transformar e cuidar dos locais de convivência”, disse a promotora de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Yara Maciel Camelo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas