NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Candidato de Evo Morales anuncia vitória na Bolívia

A presidente em exercício da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou no Twitter que ainda não existe um resultado oficial
presidenta da Bolívia, Jeanine Añez
A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, disse que ainda não há resultado oficial/Arquivo

O candidato do Movimento para o Socialismo (MAS), Luis Arce, disse hoje (19) que a Bolívia “voltou à democracia”, depois de uma pesquisa de boca de urna sua vitória nas eleições para a Presidência da República em primeiro turno turno.

A Bolívia “voltou à democracia. Vamos trabalhar por todos os bolivianos, vamos constituir um governo de unidade nacional”, declarou Arce, sucessor do ex-líder socialista Evo Morales, em entrevista coletiva. Ele falou dos seus planos para liderar o país, enquanto a contagem de votos mal ultrapassava os 5% e manifestou a vontade de responder às expectativas dos eleitores. De Buenos Aires, o ex-presidente Evo Morales garantiu que o seu partido, o MAS, ganhou as eleições e que Luis Arce será o novo presidente.

A presidente em exercício da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou no Twitter que ainda não existe um resultado oficial, mas que, com base nos dados disponíveis, Arce e Choquehuanca venceram as eleições. “Parabenizo os vencedores e peço-lhes que governem tendo a Bolívia e a democracia em mente”, escreveu Jeanine.

Mais noticias

Slider