Alunos do Ensino Fundamental II retornam hoje às salas de aula no DF

Estudantes universitários Encceja Misto Brasília
O programa foi criado em lei para manter o estudante do Ensino Médio na escola/Agência Câmara

A segunda-feira amanheceu com muita chuva no Distrito Federal e o retorno dos alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da rede privada de ensino. No dia 26 de outubro, o retorno está previsto para o ensino médio, profissionalizante e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cronograma do retorno presencial foi acordado num acordo entre o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho e os sindicatos dos estabelecimentos particulares e o sindicato dos professores.

O contingente total de estudantes matriculados nesta fase de ensino é de 43,2 mil, mas nem todos devem ir às escolas nesta manhã e tarde. Como nas séries anteriores, em setembro, o volume de alunos deverá ficar abaixo de 30%. A estimativa é de 12 mil alunos.

“Considerando o número de escolas e a quantidade de estudantes (na ordem de 20 mil) que retornaram até agora, houve intercorrências administráveis. Esperamos que isso ocorra também do 6º ao 9º ano”, avalia o presidente do sindicato dos Estabelecimentos Particulares, Álvaro Domingues.

“Tem havido um controle bem rigoroso e os protocolos estão sendo observados. O mais importante é o relato de pais de que os alunos estão, de alguma maneira, retomando a aprendizagem e a autoestima”, observa o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal (Aspa-DF), Alexandre Veloso.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas