NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Brasil tem 461 novas mortes causadas pelo novo coronavírus

No Distrito Federal, foram adicionadas às estatísticas 24 novas mortes, segundo informações do Ministério da Saúde
Esplanada Homenagem às vítimas do Covid-19
A pandemia de Covid-19 está longe de terminar e continua matando milhares de pessoas/Arquivo

O Brasil confirmou mais 461 mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus. Com isso, o país atingiu a marca de 153.675 óbitos causados pela covid-19 desde que o primeiro caso da doença foi registrado no país, no fim de fevereiro deste ano. No Distrito Federal, foram adicionadas às estatísticas 24 novas mortes. Veja gráfico logo abaixo.

Os números constam do balanço diário que o Ministério da Saúde divulgou no início da noite de hoje (17). Repassados pelas secretarias de saúde dos estados, o boletim leva em consideração as informações registradas em um período de 24 horas.

Segundo a pasta, mais 24.062 diagnósticos positivos foram contabilizados no último período, elevando para 5.224.362 o total de casos confirmados da doença em todo o país. A população brasileira supera os 210,1 milhões de habitantes – o que significa dizer que a presença do vírus foi atestado em menos de 3% da população.

Entre os casos já confirmados, 4.635.315 pacientes se recuperaram da doença, o que equivale a 88,7% do total de pessoas cujos testes confirmaram a infecção pelo novo coronavírus. Outros 435.372 pacientes seguem em tratamento.

Balanço do novo coronavírus divulgado pelo Ministério da Saúde no dia 17/10

Mais noticias

Slider