PCDF reafirma que não há data para as provas de agente e escrivão

Sede da Polícia Civil DF
Depois de derrubada no STF, nova estrutura da Civil passa a ser discutida no Congresso/Arquivo

A Polícia Civil do Distrito Federal voltou a divulgar uma nota sobre a realização das provas do concurso público para agente e escrivão de polícia. A nota divulgada nesta tarde pela assessoria de imprensa, reafirma que “ainda não há previsão de nova data” para os dois certames.

Veja a nota da Polícia Civil

A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva (1ª etapa da 1ª fase) dos concursos foi temporariamente suspensa, conforme constam no Edital nº 10 – ESCRIVÃO, de 11 de setembro de 2020, publicado no DODF nº 176, de 16 de outubro de 2020 e no Edital nº 4 – PCDF – AGENTE, de 11 de setembro de 2020, publicado no DODF nº 175, de 15 de setembro de 2020 , como medida preventiva de proteção à saúde pública dentro do contexto da pandemia causada pelo Coronavírus (Sars-CoV-2), tendo em vista o substancial quantitativo de candidatos oriundos de outras unidades da Federação inscritos, bem como levando-se em consideração a curva epidemiológica do vírus Covid-19 no Distrito Federal, que ainda inspira cautela.

Por fim, informamos que, em que pese o maior interesse da PCDF na realização e conclusão de ambos os certames dentro do menor tempo possível, tendo em vista a necessidade de recomposição dos quadros de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia, ainda não há previsão de nova data para aplicação das provas objetivas e subjetivas de ambos os certames, considerando-se a imprevisibilidade da evolução da curva de contágio por Covid-19 no Distrito Federal. Dessa forma, tão logo seja possível e seguro a aplicação das provas, novas datas serão tornadas públicas por intermédio do DODF e no site do Cebraspe.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas