NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Candidato à presidência dos EUA diz que Amazônia sequestra carbono

O democrata Joe Biden voltou a comentar sobre a floresta brasileira durante uma entrevista na rede de televisão ABC
Democrata Joe Biden
Joe Baden concorre à presidente dos EUA nas eleições do dia 3 de novembro/Arquivo/Sapo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden, responderam a perguntas do público em canais de televisão concorrentes na noite desta quinta-feira (15).

Trump esteve em programa na NBC News, e Biden, na ABC. Os dois eventos foram transmitidos ao mesmo tempo, mas de cidades diferentes – Trump estava em Miami, na Flórida, e Biden, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Os dois estados são considerados fundamentais nas eleições de 3 de novembro.

Pela segunda vez durante a campanha eleitoral, Biden falou sobre a Amazônia, mencionando a importância da floresta para conter as mudanças climáticas. “O maior sequestrador de carbono no mundo é a Amazônia. A cada ano, ela absorve mais carbono que as emissões inteiras dos Estados Unidos”, disse.

No debate entre Trump e biden, no dia 29 de setembro, o democrata havia mencionado a destruição da Amazônia, e disse que, caso seja eleito, pretende organizar um pacote de ajuda de 20 bilhões de dólares (R$ 112 bilhões) para que o Brasil preserve a floresta. (Da DW)

Mais noticias

Slider