NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Ambev confirma encomendas de caminhões elétricos para entrega

Os 100 caminhões elétricos que serão montados pela Volkswagen, em 2021, representa atualmente 35% da frota que atua para a cervejaria
Volkswagen Caminhões fábrica
Fábrica da Volkswagen que se prepara para entregar caminhões elétricos em 2021/Arquivo/Divulgação

A Ambev confirmou a primeira encomenda de 100 caminhões elétricos de entrega urbana para a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), parte de um projeto de centenas de milhões de reais para a aquisição de 1.600 veículos elétricos até 2023 pela fabricante de bebidas.

A Ambev e a unidade de caminhões do grupo alemão Traton anunciaram a intenção da aquisição em 2018 e desde então a tecnologia tem sido testada no país. A encomenda, anunciada nesta sexta-feira pelas companhias, é uma das maiores do tipo no mundo, parte de um plano da Ambev para reduzir sua pegada de carbono, algo que também inclui 48 usinas de energia solar que a fabricante de bebidas está implementando em seus centros de distribuição.

O volume de caminhões elétricos a serem adquiridos representa atualmente 35% da frota que atua para a Ambev e o plano da companhia é que eles eventualmente substituam os modelos a diesel da empresa. Os veículos serão comprados por transportadoras que já prestam serviços para a Ambev, que tem como objetivo que o modelo elétrico seja pré-requisito para que empresas logísticas atendam a empresa.

Os primeiros caminhões começam a ser montados em maio de 2021, após a linha de produção da fábrica da VWCO em Resende (RJ) ser concluída entre março e abril. As entregas devem ocorrer a partir do final do primeiro semestre, disse o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

Mais noticias

Slider