NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Feira Central de Ceilândia será transformada num mercado central

A promessa foi feita pelo governador que disse que o projeto de R$ 22 milhões deve ampliar a área útil do local
Ceilândia desenho mercado
Desenho da Novacap do mercado central projetado para a cidade de Ceilândia/Divulgação

Feira Central de Ceilândia será reformada e transformada num mercado central. As obras que devem custar R$ 22 milhões vai dobrar a área útil, com a criação de mezanino e setorização dos estabelecimentos comerciais.

O projeto prevê a criação de sobrelojas nos boxes e mezanino com praça de alimentação, além de áreas de convivência de atividades culturais, uma praça para família e espaços de lazer para crianças. São 12 mil metros quadrados – 7 mil no térreo e 5 mil de mezanino -, com 455 boxes que dividirão a feira em setores, conforme o que for comercializado.

“Vamos modernizar a feira, mantendo as características que ela tem de tradução nordestina”, disse o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Ter um espaço acolhedor que possa dar conforto e comodidade. O importante é que vamos receber uma feira novinha”, disse o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Central de Ceilândia (Asfec-DF), Jonathan Araújo.

O projeto foi apresentado aos feirantes pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), mas ele não informou a data da transformação do local. “Será um grande centro comercial para que esses feirantes, que hoje trabalham de forma precária, tenham um comércio de qualidade para atender a população que tanto merece”, discursou o governador ao anunciar a reforma.

Mais noticias

Slider