Justiça mantém suspensas as provas do concurso da PCDF

Polícia Civil DF operação policial
Mandados de busca e apreensão estão sendo ainda cumpridos na Operação Loki/Arquivo

As provas do concurso público para a Polícia Civil do Distrito Federal continuam suspensas. A decisão de sábado (03), mas divulgada hoje, é do desembargador José Divino de Oliveira, da 6ª Turma Cível, que concedeu efeito suspensivo ao recurso do Governo do DF. As provas estavam marcadas para o dia 18 de outubro.

O magistrado entendeu que, embora as medidas restritivas de combate à Covid-19 estejam sendo flexibilizadas, o momento ainda é de prudência. Em primeira instância, foi concedida a liminar para que a diretora da escola da PCDF e o Cebraspe, organizador do concurso, adotassem, no prazo de dez dias, as providências necessárias para a realização das provas no prazo máximo de 90 dias.

“O momento ainda requer prudência, dada a imprevisibilidade do vírus SARS-Cov-2, máxime porque se trata de agente patogênico cujos aspectos ainda sendo objeto de estudos pela ciência. Por fim, não obstante o número de infecções e mortes provocados pela COVID-19 esteja em declínio, não se pode desconsiderar os alertas emitidos pela Organização Mundial de Saúde diante da possibilidade de nova onda de contaminação”, explicou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas