NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Começa hoje a programação do Outubro Rosa no Distrito Federal

Diversas ações foram preparadas para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama em celebração ao mês dedicado ao tema
Outubro Rosa
A programação do Outubro Rosa que começa alerta para o câncer de mama/Arquivo

A programação do Outubro Rosa no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) contará com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria da Mulher (SMDF). Estima-se como público da campanha mulheres de 50 a 69 anos, atendendo o que preconiza o Ministério da Saúde (MS) quanto à mamografia de rastreamento – exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama – que é recomendada nessa faixa etária. Abertura da programação será na inauguração do Salão Rosa Solidário, às 14 horas.

De 1º a 17 de outubro, diversas ações foram preparadas para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama em celebração ao mês dedicado ao tema. As ações incluem marcação de consultas e exames de mamografia que serão disponibilizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e Hospital de Base (HB) e Santa Maria (HRSM), além da unidade móvel – Ônibus da Mulher – da Secretaria da Mulher, com atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A Secretaria da Mulher irá disponibilizar duas Unidades Móveis para ações itinerantes, e estarão presentes nos hospitais de Base e de Santa Maria, além das UPAs de Ceilândia, Samambaia, Recantos das Emas, São Sebastião, Sobradinho e Núcleo Bandeirante. A marcação das consultas e exames para o HB e HRSM estará disponível através do telefone 3550-8900, ramal 9016. As vagas são limitadas. (Das assessorias e da Agência Brasília)

Mais noticias

Slider