O Novo Pedalinho será inaugurado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek,, na quarta-feira (30), na sessão de estreia do Festival Flutua, evento que irá promover de 1 a 31 de outubro, música, cinema e teatro a bordo de boias gigantes de bichos ancorados no laguinho do parque. O pedalinho marcou época no Distrito Federal nas décadas de 1980 e 90.
Na área dos pedalinhos foram construídas novas estruturas e instalações coloridas, também passou a ter caiaques, iluminação e um pier feito totalmente de madeira plástica ecológica.
A arquiteta e designer de interiores Renata Cortopassi explica que a intenção da reforma é mesclar diversão e arte com bens duráveis, sustentabilidade e custo-benefício a partir do reaproveitamento de materiais. “Essa reforma tinha que ser muito divertida para realmente trazer vida de volta àquele lugar que há tanto tempo estava abandonado. E para contrapor essa sensação de abandono, eu propus utilizarmos as mesmas cores do evento na identidade visual: rosa, amarelo e azul”.