NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

GDF paga auxílio do DF Sem Miséria e cartões do Bolsa Alimentação

O Sem Miséria atendeu no mês de setembro 59,2 mil famílias e o Bolsa Alimentação e Bolsa Alimentação Creche, 129 mil crianças
Crianças Escola de Música DF
Os auxílios ajudam as famílias carentes a garantir o sustento de crianças da rede pública/Arquivo/André Borges/Agência Brasília

Em setembro, 59.245 famílias foram contempladas pelo DF Sem Miséria, programa de auxílio do governo distrital adicional ao Bolsa Família. O valor de R$ 140 é pago às famílias selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Atualmente, o DF conta com 454.323 cidadãos no Cadastro Único. Desse total, 84.019 recebem o Bolsa Família e 59.245 também têm direito ao DF Sem Miséria.

O Governo do Distrito Federal também informou que 129 mil crianças matriculadas nas instituições conveniadas da Secretaria de Educação e estudantes da rede pública de ensino beneficiadas pelos cartões Bolsa Alimentação (BA) e Bolsa Alimentação Creche (BAC) receberam ontem (25) os créditos referentes ao mês de setembro.

Os auxílios foram criados no início da pandemia da Covid-19 pelo Governo do Distrito Federal para garantir que nenhum estudante fique sem assistência alimentar e nutricional no período de suspensão das aulas presenciais. Também foi estendido para 25 de outubro o prazo para utilização dos créditos do Cartão Material Escolar.

Mais noticias

Slider