NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Secretaria lança Guia da Rota Arquitetônica de Turismo Acessível

A Rota Acessível estará disponível no eixo central de Brasília, compreendendo seis atrativos já estruturados para receber pessoas com deficiência
Palácio do Planalto
O Palácio do Planalto está na primeira rota de acessibilidade/Arquivo/Beto Barata/PR

Foi lançado ontem (21) o Guia da Rota Arquitetônica de Turismo Acessível, para atender às pessoas com deficiência, com conteúdo e linguagem direcionados a essas pessoas. A cerimônia marcou o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Inicialmente, a Rota Acessível estará disponível no eixo central de Brasília, compreendendo seis atrativos já estruturados para receber pessoas com deficiência. No trajeto, o público poderá conhecer o Memorial JK, Planetário, Torre de TV, Museu Nacional Honestino Guimarães, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e a célebre Praça dos Três Poderes, onde está localizada a Casa de Chá, que abriga um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“É a primeira rota mapeada de turismo arquitetônico acessível, de forma a oferecer um serviço com a descrição necessária para que o trajeto seja feito com comodidade e segurança pela pessoa com deficiência”, assinala a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Foi feito o mapeamento das necessidades de pequenas intervenções nos locais. A atleta paralímpica e presidente da UNA, Andrea Pontes, que é cadeirante, visitou e registrou os pontos turísticos, apontando melhorias e intervenções que poderiam ser realizadas de forma simplificada.

Mais noticias

Slider