Entregues novos trechos da rodovia entre Cristalina e a divisa de Minas

BR-050 obra de duplicação
Detalhe das obras de duplicação da BR-050, entre Cristalina e a divisa de Minas Gerais/Divulgação/Eco050

Foram entregues hoje (21) mais 9,5 quilômetros da duplicação da BR-050, em Catalão, estado de Goiás. Na semana passada, outros 5,6 quilômetros tinham sido abertos ao tráfego pelo Ministério da Infraestrutura. As obras fazem parte das melhorias de 218,5 quilômetros entre Cristalina e a divisa de Minas Gerais.

O secretário-executivo, Marcelo Sampaio, disse que 91% das obras já foram concluídas. De acordo com a concessionária Eco050, responsável pela rodovia BR-050, a obra possui, em toda sua extensão, pistas duplicadas em ambos os sentidos, com 3,8 quilômetros de canteiro central, 11,3 quilômetros de barreira rígida e 1 retorno em desnível.

A assessoria do Ministério de Infraestrutura informou que além das novas pistas liberadas neste mês de setembro, a concessionária irá entregar em 2021 mais 4,8 quilômetros duplicados no município de Cumari, lote com obras já em andamento. Após a conclusão desta obra, e da duplicação da ponte Wagner Estelita Campos, entre Araguari (MG) e Cumari (GO), a BR-050 estará 100% duplicada de São Paulo (SP) até Catalão (GO).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas