Secretaria do DF libera plataforma de estudos para duas operadoras

Computador internet Misto Brasília
O uso de novas tecnologias pelos estudantes faz parte da nova realidade/Arquivo/Internet Innovation

A internet gratuita para acesso à plataforma Google Sala de Aula está liberada a partir desta quarta-feira (15). No primeiro momento, poderão utilizar o serviço alunos e professores que possuem chip ativo das operadoras Tim e Claro. Ambas já se credenciaram por meio de chamamento público. A cobrança do serviço será reversa: os usuários navegam por meio do aplicativo Escola em Casa DF e a Secretaria de Educação paga a conta, segundo informou a Secretaria da Educação.

Algumas dicas para fazer as aulas online mais agradáveis – #COMPARTILHE as nossas notícias

Os pacotes de dados são exclusivamente para acesso à plataforma. Para isto, além de ter um dispositivo com chip ativo, basta baixar o aplicativo Escola em Casa DF, disponível para aparelhos Android e iOS. Mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados na plataforma.

No caso da educação infantil e dos anos iniciais, são os responsáveis pelas crianças que poderão acessar à plataforma e baixar os materiais das aulas preparadas para os filhos – ou estudantes pelos quais são responsáveis. “Estamos trabalhando duro para enfrentar esse que é o maior desafio da história da educação do Distrito Federal”, disse o secretário da Educação, Leandro Cruz.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas