DF registra 3 mil mortes, mas pandemia mostra queda

Hemocentro DF
Nova onda da Covid deixa o sistema de saúde do DF na beira do colapso/Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil

O Distrito Federal registrou hoje (17) 3 mil mortes associadas ao novo coronavírus desde o mês de março. O número da tragédia com uma taxa de mortalidade de 1.7% foi apresentado no painel da doença gerenciado pelo Governo do Distrito Federal. Nas últimas 24 horas, foram registradas 30 mortes, três das quais aconteceram nesta quarta-feira (16) e as demais em outras datas que acabaram sendo registradas neste boletim.

Entre ontem e hoje foram anotados 1.076 novos casos da Covid-19, totalizando 179.823, dos quais 93.8% são pacientes considerados curados pela Secretaria da Saúde. Há 10 mil infectados, mas a boa notícia é que até o final do ano esse número deva cair para mil. Nesta quarta-feira a taxa de ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais é de 51.23%. No último dia domingo (13), a taxa era de 52.93%.

A previsão de queda é de um estudo elaborado por cientistas da Universidade de Brasília (UnB), que acompanham a evolução dos números tanto no Distrito Federal como no Brasil. O cálculo é feito com base na estimativa de que 25% a 50% dos 3 milhões de habitantes do DF já tenham tido contato ou mesmo contraído a doença.

A tendência, segundo o pesquisador Paulo Ângelo, é ocorrer uma queda dos registros de infecções e, portanto, da agressividade da pandemia. A região administrativa do Riacho Fundo foi a que apresentou a maior queda e nos próximos 15 dias, quando a nova previsão for divulgada, novas regiões devem mostrar a redução dos números de doentes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas