Pode chover com a chegada da Primavera na próxima semana

Céu nublado DF
A chuva deve ficar na média histórica no Centro-Oeste/Arquivo/Jorge Cury/Misto Brasília

A Primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília. Em meio ao calorão, a secura do ar e ao fogo as queimadas que se espalham pelo país, a previsão da chegada de uma grande frente fria é uma boa notícia para o início da estação, segundo informou a Climatempo.

A grande frente fria esperada para a entrada da Primavera vai começar a influenciar o país no finalzinho do Inverno. A atuação desta frente fria sobre o Brasil deve ser observada entre os dias 19 e 23 de setembro.

Não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a primavera de 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos.

As análises iniciais sobre massa de ar frio desta frente fria indicam que somente algumas áreas no Sul poderão ter uma queda de temperatura acentuada. Mas a entrada do vento frio pelo interior do Sudeste e sobre o Centro-Oeste pelo menos vai aliviar o calorão por alguns dias.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas