NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Pode chover com a chegada da Primavera na próxima semana

A grande frente fria esperada para a entrada da estação vai começar a influenciar o país no finalzinho do Inverno
Céu nublado DF
O dia permanece hoje nublado em Brasília, mas a previsão de chuva só na próxima semana/Jorge Cury/Misto Brasília

A Primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília. Em meio ao calorão, a secura do ar e ao fogo as queimadas que se espalham pelo país, a previsão da chegada de uma grande frente fria é uma boa notícia para o início da estação, segundo informou a Climatempo.

A grande frente fria esperada para a entrada da Primavera vai começar a influenciar o país no finalzinho do Inverno. A atuação desta frente fria sobre o Brasil deve ser observada entre os dias 19 e 23 de setembro.

Não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a primavera de 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos.

As análises iniciais sobre massa de ar frio desta frente fria indicam que somente algumas áreas no Sul poderão ter uma queda de temperatura acentuada. Mas a entrada do vento frio pelo interior do Sudeste e sobre o Centro-Oeste pelo menos vai aliviar o calorão por alguns dias.

Mais noticias

Slider