Alunos da rede pública do DF gravam música para o 7 de Setembro

Ponte JK DF Misto Brasília
A arquitetura e o turismo cívico são atrativos para visitar Brasília/Reprodução vídeo

As 27 crianças e adolescentes das bandas CEF 02 do Guará, CEF 11 do Gama e Santa Maria em Pauta, cada uma em sua casa, com diferentes instrumentos, gravaram a música O Sol, do repertório do Jota Quest, para a produção de um vídeo em homenagem à pátria.

Imagens do céu de Brasília e de desfiles anteriores completam a produção, feita pela Secretaria de Educação. Coube ao monitor e maestro da Banda CEF 11 do Gama, Lincoln Costa, reunir todo o material e cuidar da edição musical, informou a assessoria da Secretaria.

A coordenação foi da professora Danyela Martins Medeiros, da Subsecretaria de Educação Básica. “Pensar em uma atividade não presencial para os nossos estudantes em comemoração ao 7 de Setembro não foi tarefa fácil, mas contei com a dedicação e compromisso dos professores apaixonados por ensinar música nas escolas, e o resultado foi esse vídeo que nos encheu de emoção”, comemora. Além dos professores, também participaram da produção os maestros Adailton da Cunha (CEF 02 do Guará) e Thiago Francis (CEF 11 do Gama) e a responsável pelo projeto da Banda Santa Maria em Pauta, Priscila Egídio Sabino.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas