Secretário de Ibaneis é investigado em caso que envolve corrupção

Valter Casimiro
Casimiro quando era ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira/Arquivo/Agência Brasil

O secretário de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal, Casimiro Silveira, informou através de sua assessoria que irá se manifestar sobre as buscas em sua casa assim que retornar de viagem. O secretário do governo Ibaneis Rocha (MDB) é o segundo envolvido em investigações sobre supostas partilhas de subornos. O primeiro foi o secretário da Saúde, Francisco Araújo, que está preso numa das dependências da Polícia Militar.

Casimiro Silveira não está envolvido em supostos casos de corrupção na sua pasta, mas a Operação Circuito Fechado, deflagrada hoje pela Polícia Federal, que investiga desvios de R$ 40 milhões no Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Casimiro foi ministro dos Transportes, Portos e Aviação entre abril e dezembro de 2018, no governo de Michel Temer (MDB).

As irregularidades teriam sido feitas através de contratações fraudulentas da empresa Business To Tecnologu (BsT), especializada em Tecnologia da Informação (TI). Na operação de hoje, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão no Paraná, em São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. Havia também nove mandados de prisão para as seguintes pessoa, segundo a imprensa: Tiago Schettini Batista, vice-presidente da B2T, Alberto Carvalho Branquinho, Francisco Luiz Guedes Júnior, Hélio Zveiter Trigueiro, Fausto Emílio de Medeiros Filho, Edy William Siqueira de Meneses, Willian Silva Ferreira, Marcus Thadeu de Oliveira Silva e Rafael Pereira Teles Ferreira.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas