Dois professores do DF concorrem à final do Prêmio Arte na Escola

Escola estudantes
Projetos de arte que volvem manifestações culturais foram aplicados nas salas de aula/Arquivo/Agência Brasília

Dois professores do Distrito Federal estão numa lista de 20 educadores finalistas do 21º Prêmio Arte na Escola Cidadã, promovido pelo Instituto Arte na Escola. Mais de 1400 professores de várias partes do país apresentaram projetos que envolvem uma ou mais linguagens artísticas realizadas entre 2018 e 2019.

Esses trabalhos com artes visuais, dança, teatro e música foram desenvolvidos nas salas de aula de escolas de ensino regular, públicas ou particulares, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola. Os representantes do DF – Hugo Nicolau Vieira de Freitas, da Escola Parque 313/314 Sul, e Klévia de Oliveira Leal Fernandes de Lima, do Caic Juscelino Kubitschek de Oliveira – vão concorrer para ficar entre cinco finalistas.

Os nomes serão conhecidos na cerimônia de premiação em 25 de novembro, que será realizada excepcionalmente online, devido à pandemia do novo coronavírus. Como prêmio, o professor autor do projeto premiado de cada categoria recebe R$ 10 mil e a escola uma câmera digital e um computador.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas