Exército quer transformar recrutas em comunicadores sociais

Exército sala de aula
Instituições militares podem ter cometido abuso nas compras de alimentos e bebidas/Arquivo/Divulgação/CCOMSEx

O Exército resolveu transformar cada soldado num comunicador, capaz de ser um agente de comunicação social. As instruções para os recrutas em todo o Brasil fazem parte agora do dia a dia da força terrestre. A orientação inclui até mesmo o emprego adequado das mídias sociais para melhorar a imagem da instituição.

As aulas estão sendo dadas em todas as unidades militares do país, como no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP). O chefe do Preparo do Comando de Operações Terrestres, coronel Brait Júnior, disse que a necessidade do fortalecimento da imagem foi identificado há algum tempo pelo Centro de Comunicação Social do Exército.

“A experiência é muito válida, pois passa ao militar recém-incorporado o discernimento de que o comportamento dele, mesmo quando não está de serviço, é importante para zelar pela boa imagem da Força”, explica o sargento Gustavo Monteiro de Freitas, que ministrou a orientação aos recrutas do BGP. “Essa instrução vai contribuir com a coletividade”, acredita o coronel Brait Júnior, numa declaração dada aos jornalistas da Comunicação Social do Exército.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas