NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Testes do coronavírus serão realizados a partir desta quarta em Ceilândia

A Secretaria da Saúde informou também que serão realizados testes sorológicos nas UBs de Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol
Testagem de coronavírus DF
A testagem sorológicas serão realizadas em todas as unidades de saúde do DF/Arquivo/Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A partir desta quarta-feira (12), todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da Região de Saúde Oeste – Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol – irão oferecer os testes sorológicos para detecção da Covid-19. A informação é assessoria da Secretaria da Saúde. Esse exame é indicado a partir do décimo dia dos sintomas.

No boletim médico desta noite, a informação é que 127.484 pessoas já foram contaminadas pelo vírus no Distrito Federal. As mortes chegam a 1.819, com 1.415 novos casos confirmados. Ceilândia continua sendo a região administrativa com maior número de casos, com 15.203, seguido do Plano Piloto (10.322), Taguatinga (9.500) e Samambaia (8.000).

O teste sorológico é feito a partir da coleta de sangue venoso em um frasco para que a amostra seja processada em centrífuga de laboratório. O resultado é obtido a partir de 48 horas da coleta. Os testes sorológicos foram doados à Secretaria de Saúde pela Receita Federal e passaram por testes antes de serem distribuídos aos laboratórios da rede pública.

Laboratório alemão também quer testar vacina contra a Covid-19 no Brasil – #COMPARTILHE as nossas informações

Desde o dia 4 de agosto, a Rede Pública de Saúde do Distrito Federal oferece esse tipo de teste. No entanto, as UBSs dessas regiões recebiam os pacientes e, quando recomendado esse tipo de exame pelos profissionais das unidades, eles eram referenciados para coletar o sangue nos hospitais da Região Oeste.

Mais noticias

Slider