Pesquisa conclui que Congresso aprova neste ano a reforma tributária

Plenário Câmara coronavírus
O plenário virtual da Câmara realiza hoje sessão do Congresso para analisar os vetos presidenciais/Arquivo

A reforma tributária e o Renda Brasil são as duas propostas entre oito assuntos que têm maior chance de serem aprovados pela Câmara dos Deputados e no Senado Federal neste semestre, de acordo com a opinião dos próprios parlamentares. A privatização da Eletrobras recebeu a mais baixa percepção de aprovação.

A consulta foi feita entre 146 deputados e foi conduzida pela XP Investimento entre 20 e 31 de julho. A matéria com maior probabilidade de aprovação é a reforma tributária, com a avaliação de 56%. A Renda Brasil recebeu avaliação positiva de 42% dos consultados. Excluídos os deputados de partidos de oposição, o percentual da reforma tributária cresce para 59%, e o do Renda Brasil cai para40%.

Os deputados foram questionados também sobre a influência das eleições municipais no ritmo de trabalho da Câmara. Para 23%, a alteração se dará a partir de setembro; para 39%, a diminuição do ritmo acontece a partir de outubro, e para 18%, a partir de novembro. Outros 19% avaliam que o ritmo não será afetado pelas eleições.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas