NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Distritais aprovam suspensão da validade dos concursos no DF

Houve acordo para a votação rápida. Projeto proíbe contratação provisória de cargos em detrimento dos certames
Câmara Legislativa plenário
Em votação virtual a partir de um acordo político, CLDF aprovou suspensão da validade dos concursos/Arquivo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou hoje (11) à noite por unanimidade, em duas votações, o projeto de lei nº 1346/2020 de autoria do Executivo que suspende a validade dos concursos públicos do Distrito Federal. Houve um acordo entre as lideranças políticas para a votação rápida, já que a proposta chegou hoje mesmo no Legislativo.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões na CLDF – veja na seção TVs Públicas na homepage do site

Projeto no Senado pretende congelar validade dos concursos federais – #COMPARTILHE as nossas informações

A suspensão dos concursos passa a valer a partir da edição do decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, até o término de vigência do estado de calamidade pública no DF. O texto original recebeu cinco emendas de plenário visando o aperfeiçoamento da proposta do governo. Uma das emendas suprimiu o artigo 3º do projeto, permitindo assim que a suspensão também possa ser adotada nos certames promovidos pelas estatais locais, informou a assessoria da CLDF.

Outra modificação estabelece que a decretação do estado de calamidade pública não pode ser usada para provimento temporário de cargos em detrimento dos aprovados em concurso público em vigor para cargos com atribuições equivalentes.

Mais noticias

Slider