NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Robôs trocam mais de 400 mil mensagens sobre Covid-19 no DF

Projeto do governo ``DF Contra Coronavírus`` é realizado através do WhatsApp, que permite esclarecer dúvidas sobre a doença
Celular aplicativos delivery
Governo têm usado a pandemia de coronovírus para passar informações confiáveis sobre a doença/Arquivo

Em três meses, 417.108 mensagens relacionadas à Covid-19 foram trocadas pelo WhatsApp com a população do DF e entorno por intermédio de duas assistentes virtuais que utilizam inteligência artificial e receberam os nomes de Ana e Gabriela. A iniciativa foi lançada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, por intermédio do projeto do governo local DF Contra Coronavírus.

De acordo com o balanço, os robôs atingiram aproximadamente 27 mil usuários, sendo 13.700 monitorados diariamente pelos número (61) 99819-6599 e (61) 98264-3546. O programa também realiza busca ativa nas redes sociais. Cerca de 1,3 milhões de usuários de internet já foram impactados.

“Essa ferramenta foi mais uma ação que implementamos para fortalecer o combate da Covid-19. Ela permite nos aproximar da população, que têm muitas dúvidas. Estamos fornecendo orientações e informações confiáveis para que o cidadão saiba como se proteger e se cuidar diante dessa pandemia”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa. (Da Agência Brasília)

Mais noticias

Slider