Festa da Goiaba de Brazlândia será no modelo drive-thru

Goiaba
Ministério criou uma rota da fruticultura para receber apoio financeiro/Arquivo/Jaelson Lucas/AEN

A 5ª Festa da Goiaba, suspensa em março em razão da pandemia da Covid-19, será realizada na próxima semana no formato drive-thru. As gostosuras da fruta continuam as mesmas. Doces, geleias, licores, bolos e tortas são alguns dos produtos feitos a base da goiaba pelos produtores rurais de Brazlândia e região. No ano passado, a colheita chegou a 9 mil toneladas.

Nos dias 15, 15 e 16, o visitante também poderá ver o espaço FloraBraz, com flores e plantas ornamentais produzidas no Distrito Federal. São diversas espécies de plantas, artesanato, materiais para jardinagem e equipamentos para cultivo. A entrada é gratuita, assim como os shows, mas os ingressos têm que ser solicitados com antecedência na plataforma Sympla, porque o espaço é limitado a 500 veículos.

Segundo informou a assessoria da festa, a visitação se dará a partir das 17 horas por ordem de chegada dos veículos, com direito a uma área restrita e individual ao ar livre.  A festa é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas