Alunos das escolas particulares retornam hoje aos colégios

Coronavírus volta às aulas DF Misto Brasília
É preciso manter todos os cuidados com a pandemia/Arquivo/Reprodução TV

Menos de 30% dos alunos das escolas particulares de ensino devem retornar às aulas presenciais nos próximos dias. Esta é a previsão da maioria dos diretores das unidades escolares e do Sindicato das Escolas Particulares, o que coincide com uma consulta feita anteriormente com os pais e responsáveis. O retorno das aulas presenciais foi autorizado na noite de terça-feira pela justiça do trabalho.

Hoje, em alguns colégios a rotina das aulas presenciais já começou, inclusive com as crianças menores. Há uma série de providências que estão sendo tomadas a partir de protocolos de segurança já combinados entre essas instituições e a Secretaria da Educação do DF. A rede privada possui 165 mil alunos matriculados em 540 estabelecimentos.

Alguns colégios particulares preferem retornar com as aulas presenciais na próxima semana ou mesmo daqui a duas semanas, no dia 17 de agosto. As aulas virtuais serão mantidas, já que os pais ou responsáveis podem optar pela presença nas salas de aula ou manter os filhos em casa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas