Microempresa varejo DF Misto Brasília

“Movimento Nós” começa pelo DF campanha para incentivar pequenos negócios

O Distrito Federal é um dos primeiros entes federados a veicular uma campanha do Movimento Nós, para incentivar consumo no pequeno comerciante da quadra. A iniciativa é uma coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo.

A partir dessa semana, os microemprendimentos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão. A companha mira 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas.

“É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento Nós. Esse trabalho inclui a reabertura segura com foco na saúde, o reabastecimento facilitado do estoque, o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e a divulgação de informações relevantes do mercado.

Um comercial mostra um pequeno estabelecimento de bairro reabrindo as suas portas. E as tarefas como arrumar as prateleiras e deixar as mesas prontas para os clientes vão ganhando ajudantes, que chegam aos poucos. O propósito principal do filme é destacar toda a força que a união nos traz e que a colaboração é o gesto mais importante para a retomada. E que cada um pode fazer a sua parte: comprando das pessoas que mais gosta. E assim o comércio local vai se manter mais vivo e fortalecido

O Movimento Nós é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo.