Fragata da Marinha brasileira estava próximo ao Porto de Beirute

contra-almirante Salgueirinho
O contra-almirante Salgueirinho que comanda a fragata brasileira que está no Líbano/Reprodução vídeo

Uma fragata da Marinha do Brasil estava próprio ao Porto de Beirute, quando houve duas grandes explosões que provocaram milhares de feridos e quase uma centena de mortes. Num vídeo divulgado no final da tarde, o comandante da fragata Independência, o contra-almirante Salgueirinho, informou que nenhum dos tripulantes saiu ferido ou a embarcação tenha sido avariada.

O militar disse que a embarcação estava nas imediações do porto quando houve as explosões. Ele disse que os marinheiros estão embarcados e prontos para auxiliar, caso sejam convocados para ajudar as vítimas.

Segundo dados do Ministério libanês da Saúde, ao menos 73 pessoas morreram e mais de 3 mil ficaram feridas. Esta informação foi divulgada no final da noite, horário de Brasília. Imagens divulgadas pela imprensa libanesa mostravam pessoas presas em escombros após as explosões ocorridas na região portuária da cidade, cuja origem ainda não foi ainda esclarecida.

A informação é que 2700 toneladas de nitrato de amônio explodiram no Porto de Beirute. As autoridades estão pedindo evacuação da cidade pois a substância é potencialmente letal no ar, segundo informou o jornalista Chico Santana, que falou com pessoas que moram em Beirute.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas